Gerando engajamento na ambiência digital: integração entre site e Facebook institucional

Autores

  • Kelly Martini
  • Taís Steffenello Ghisleni

Resumo

Através das teorias investigadas, a pesquisa busca compreender no ciberespaço como ocorre o engajamento, a visibilidade e a construção do capital social, com objetivo de descobrir a presença do internauta e leitores sobre as postagens realizadas no site da Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência (FATEC/UFSM) e no Facebook institucional. A investigação tem por objetivo observar e mapear de forma sistemática, o relacionamento dos internautas e leitores com as matérias postadas nas redes sociais da instituição e resultou na percepção de que forma os atores sociais se relacionam com as redes tanto no site quanto no Facebook e de que maneira suas ações podem influenciar na seleção de próximos temas.Percebemos que, mesmo em rede, os resultados da ambiência não são iguais, tão pouco parecidos, e isto se deve à independência e à diferença entre os atores sociais.

Downloads

Como Citar

Martini, K., & Ghisleni, T. S. (2017). Gerando engajamento na ambiência digital: integração entre site e Facebook institucional. Disciplinarum Scientia | Sociais Aplicadas, 12(1), 131–148. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumSA/article/view/2132

Edição

Seção

Artigos