Business process management como um diferencial competitivo de ti para as organizações no atual mercado competitivo

Autores

  • Eliane Garlet
  • Diana Michele Pilz
  • Lucas Almeida dos Santos
  • Edio Polacinski
  • Leoni Pentiado Godoy

Resumo

O artigo destaca possibilidades existentes no mercado, devido à importância de as organizações utilizarem metodologias específicas para competir no atual cenário econômico. O objetivo da pesquisa é apresentar os conceitos de Business Process Management (BPM) como um diferencial competitivo nas organizações. Trata-se de um ensaio teórico que apresenta uma exposição lógico-reflexiva com ênfase na argumentação e interpretação pessoal dos autores, contribuindo com reflexões e análises relacionadas ao objetivo proposto. Como resultados de pesquisa, destaca-se que a utilização de recursos da Tecnologia da Informação (TI) vem conquistando espaço considerável nos últimos anos, especialmente, o BPM, excelente para o gerenciamento de processos de negócios, possibilitando o controle e monitoramento, além da melhoria contínua dos processos, partindo da premissa de que apenas pode ser melhorado aquele processo que é visualizado e entendido.

Downloads

Como Citar

Garlet, E., Pilz, D. M., Santos, L. A. dos, Polacinski, E., & Godoy, L. P. (2016). Business process management como um diferencial competitivo de ti para as organizações no atual mercado competitivo. Disciplinarum Scientia | Sociais Aplicadas, 9(1), 111–125. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumSA/article/view/1547

Edição

Seção

Artigos