Empreendedorismo na comunicação em Santa Maria

Rafael Sanches Guerra, Taís Steffenello Ghisleni

Resumo


O empreendedorismo está associado à inovação e, principalmente na área da comunicação, requer a capacidade de antecipar oportunidades. Com isto, no presente artigo, pretende-se analisar o preparo de um indivíduo para iniciar um negócio próprio, além de definir as características de um empreendedor. É um estudo que visou perceber como um publicitário deve proceder para montar sua agência e, assim, mostrar a importância da propaganda para que a empresa obtenha sucesso. Sendo assim, realizaram-se entrevistas com empreendedores da área da comunicação, na cidade de Santa Maria/RS, com a finalidade de esclarecer conceitos sobre a capacidade empreendedora no Brasil e, especialmente, nos santa-marienses.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM

 

 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.

Todos os custos são cobertos pelo Centro Universitário Franciscano.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.