Mobile marketing: a tecnologia qr code utilizada em ação da Heineken

Autores

  • Cinara Copetti
  • Taís Steffenello Ghisleni

Resumo

O objeto de estudo neste trabalho é uma ação de marketing utilizando QRCodes realizada pela Cervejaria Heineken na Polônia, tendo como objetivo descrever as estratégias de comunicação aplicadas pela Cervejaria, assim como compreender os princípios e o funcionamento do mobile marketing; explicar os princípios e o funcionamento dos QRCodes; evidenciar os aspectos positivos e negativos da campanha descrita. Para isso, foi usada como metodologia uma pesquisa de objetivos exploratórios. Neste trabalho, evidenciam-se os aspectos que estruturam uma ação de mobile marketing que utiliza a tecnologia QRCode como estratégia, a fim de proporcionar para acadêmicos e empresas um maior conhecimento sobre o assunto. Através desta pesquisa foi possível verificar as ferramentas de marketing utilizadas pela Heineken, sendo elas, ferramentas tradicionais, ferramentas complementares e ferramentas inovadoras. Também foram utilizadas como estratégias o mobilemarketing, mobile tagging e mídia social.

Downloads

Como Citar

Copetti, C., & Ghisleni, T. S. (2016). Mobile marketing: a tecnologia qr code utilizada em ação da Heineken. Disciplinarum Scientia | Sociais Aplicadas, 8(1), 59–69. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumSA/article/view/1525

Edição

Seção

Artigos