Mobile marketing: a tecnologia qr code utilizada em ação da Heineken
Resumo
O objeto de estudo neste trabalho é uma ação de marketing utilizando QRCodes realizada pela Cervejaria Heineken na Polônia, tendo como objetivo descrever as estratégias de comunicação aplicadas pela Cervejaria, assim como compreender os princípios e o funcionamento do mobile marketing; explicar os princípios e o funcionamento dos QRCodes; evidenciar os aspectos positivos e negativos da campanha descrita. Para isso, foi usada como metodologia uma pesquisa de objetivos exploratórios. Neste trabalho, evidenciam-se os aspectos que estruturam uma ação de mobile marketing que utiliza a tecnologia QRCode como estratégia, a fim de proporcionar para acadêmicos e empresas um maior conhecimento sobre o assunto. Através desta pesquisa foi possível verificar as ferramentas de marketing utilizadas pela Heineken, sendo elas, ferramentas tradicionais, ferramentas complementares e ferramentas inovadoras. Também foram utilizadas como estratégias o mobilemarketing, mobile tagging e mídia social.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.









