Mobile marketing: a tecnologia qr code utilizada em ação da Heineken

Cinara Copetti, Taís Steffenello Ghisleni

Resumo


O objeto de estudo neste trabalho é uma ação de marketing utilizando QRCodes realizada pela Cervejaria Heineken na Polônia, tendo como objetivo descrever as estratégias de comunicação aplicadas pela Cervejaria, assim como compreender os princípios e o funcionamento do mobile marketing; explicar os princípios e o funcionamento dos QRCodes; evidenciar os aspectos positivos e negativos da campanha descrita. Para isso, foi usada como metodologia uma pesquisa de objetivos exploratórios. Neste trabalho, evidenciam-se os aspectos que estruturam uma ação de mobile marketing que utiliza a tecnologia QRCode como estratégia, a fim de proporcionar para acadêmicos e empresas um maior conhecimento sobre o assunto. Através desta pesquisa foi possível verificar as ferramentas de marketing utilizadas pela Heineken, sendo elas, ferramentas tradicionais, ferramentas complementares e ferramentas inovadoras. Também foram utilizadas como estratégias o mobilemarketing, mobile tagging e mídia social.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM

 

 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.

Todos os custos são cobertos pelo Centro Universitário Franciscano.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.