Análise do composto de marketing segundo a visão dos consumidores na Ferragem Rio Branco
Resumo
Estudar o comportamento do consumidor é tão relevante para o sucesso de uma empresa quanto necessário à sua sobrevivência. As empresas que não tiverem por objetivo conhecer seu público-alvo não saberão atender as necessidades e não atingirão suas metas. O objetivo geral foi avaliar o comportamento dos clientes frente ao composto de marketing na Ferragem Rio Branco-RS, como objetivos específicos, destacam-se: avaliar a percepção sobre o composto de marketing; levantar alternativas para melhorar os processos internos, identificar informações relevantes ao funcionamento da empresa, identificar as oportunidades de investimento segundo às expectativas dos clientes. A metodologia caracterizou-se como exploratória, descritiva, qualitativa e quantitativa, foi aplicado um questionário com 41 clientes. Os resultados obtidos apontaram o atendimento como um dos grandes atrativos, além de ter boa localização e fácil acesso e de praticar uma política de preços baixos frente aos concorrentes. Os clientes estão satisfeitos, no entanto os gestores sabem que não devem acomodar-se e buscar o aperfeiçoamento sempre.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.









