Ferramentas de comunicação utilizadas pela Fiat no Big Brother Brasil 11

Maike Cristina Langbecker, Taís Steffenello Ghisleni

Resumo


Diante da grande quantidade de conteúdo (publicitário ou não) com o qual o consumidor se depara diariamente nesta era multimídia do século XXI, pode-se observar a necessidade dos anunciantes em diferenciar-se frente a tantas marcas e opções existentes no mercado. A proposta neste trabalho foi fazer uma análise das Ferramentas de Comunicação do Mix de Marketing utilizadas pela Empresa Fiat para a divulgação da sua marca durante o período de exibição do Big Brother Brasil 11. Analisando as ferramentas utilizadas pela produção do programa e relacionando-as com os resultados de vendas da Fiat durante o mesmo período. Mostrou-se que este reality show criticado por alguns, pode ser considerado uma ótima opção para a divulgação de marcas e serviços frente à grande audiência que acompanha o programa desde 2002. O método utilizado para a realização do trabalho foi o estudo de caso, e como técnica utilizou-se a análise de conteúdo.

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