Satisfação dos docentes na aquisição de livros via comércio eletrônico

William Cirineu Varini Ceolin, Lisandra Taschetto Murini, Elio Sergio Denardin

Resumo


O comércio eletrônico é uma forma inovadora de comércio em nível mundial, que agiliza, facilita e faz com que o consumidor aproveite melhor o seu tempo. Como objetivo verificou-se a satisfação dos docentes da área de Ciências Sociais, do Centro Universitário Franciscano, no que tange todo o processo, desde o início da compra via comércio eletrônico até a análise da satisfação do cliente pós-venda. A pesquisa classifica-se como: qualitativa, quantitativa, exploratória, descritiva e um estudo de caso. Foi aplicado um questionário a todos os docentes da Área de Ciências Sociais da UNIFRA, e obteve-se uma amostra de 39 docentes que se dispuseram responder. A pesquisa se justifica por se tratar de um comércio com grande crescimento e adesão por clientes de todas as classes sociais e teve como conclusão a necessidade das empresas de comércio eletrônico modificarem alguns hábitos na sua forma de comercialização, como atendimento pós-venda, modificando a forma de marketing com o objetivo de busca de uma melhor satisfação do cliente.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM

 

 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.

Todos os custos são cobertos pelo Centro Universitário Franciscano.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.