Gestão de competências docentes: um estudo no Centro Universitário Franciscano

Autores

  • Matheus Guimarães de Lima
  • Greice de Bem Noro

Resumo

O presente estudo partiu do objetivo de analisar a percepção dos professores da UNIFRA com relação ao grau de influência das estratégias e políticas de recursos humanos no desenvolvimento das competências docentes. Como procedimentos metodológicos, a pesquisa classifica-se como um estudo de natureza quantitativa e descritiva no que tange aos objetivos, configurando-se como um estudo de caso. Para tanto, foi desenvolvido um questionário on-line e enviado a 386 docentes dos 33 cursos de graduação da instituição, obtendo-se uma amostra por acessibilidade de 143 pesquisados. Como resultados, evidenciaram-se as influências das estratégias de Recursos Humanos no desenvolvimento das competências docentes, com ênfase em variáveis como o ambiente e clima organizacional, bem como o investimento na qualificação e capacitação docentes.

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Como Citar

Lima, M. G. de, & Noro, G. de B. (2016). Gestão de competências docentes: um estudo no Centro Universitário Franciscano. Disciplinarum Scientia | Sociais Aplicadas, 4(1), 91–110. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumSA/article/view/1486

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Seção

Artigos