O comportamento do consumidor que utiliza serviços das lojas de calçados masculinos de Santa Maria

Marco Antônio Fortes Filheiro, Lisandra Taschetto Murini, Élio Sérgio Denardin

Resumo


Neste estudo, teve-se como objetivo geral identificar o perfil do comportamento de consumidores do sexo masculino com relação a calçados. Por meio de uma revisão bibliográfica sobre comportamento do consumidor verificou-se que este campo de estudo ainda é muito frágil em pesquisas. Inicialmente utilizaram-se conceitos e teorias centrais a respeito do comportamento de consumo para embasar este estudo. Como metodologia, este estudo se caracteriza como sendo um estudo exploratório-descritivo já que é um campo que ainda necessita de um mapeamento de variáveis. Realizou-se uma pesquisa com aplicação de questionário com 70 homens na cidade de Santa Maria-RS. Os resultados são apresentados neste estudo de forma descritiva. Por fim, verificou-se que por ser um campo pouco explorado, as conclusões a respeito do padrão de consumo dos homens com relação a calçados não puderam ser estatisticamente comprovadas. A principal contribuição deste estudo são as sugestões para estudos futuros a respeito do tema abordado.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM

 

 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.

Todos os custos são cobertos pelo Centro Universitário Franciscano.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.