O comportamento do consumidor que utiliza serviços das lojas de calçados masculinos de Santa Maria

Autores

  • Marco Antônio Fortes Filheiro
  • Lisandra Taschetto Murini
  • Élio Sérgio Denardin

Resumo

Neste estudo, teve-se como objetivo geral identificar o perfil do comportamento de consumidores do sexo masculino com relação a calçados. Por meio de uma revisão bibliográfica sobre comportamento do consumidor verificou-se que este campo de estudo ainda é muito frágil em pesquisas. Inicialmente utilizaram-se conceitos e teorias centrais a respeito do comportamento de consumo para embasar este estudo. Como metodologia, este estudo se caracteriza como sendo um estudo exploratório-descritivo já que é um campo que ainda necessita de um mapeamento de variáveis. Realizou-se uma pesquisa com aplicação de questionário com 70 homens na cidade de Santa Maria-RS. Os resultados são apresentados neste estudo de forma descritiva. Por fim, verificou-se que por ser um campo pouco explorado, as conclusões a respeito do padrão de consumo dos homens com relação a calçados não puderam ser estatisticamente comprovadas. A principal contribuição deste estudo são as sugestões para estudos futuros a respeito do tema abordado.

Downloads

Edição

Seção

Artigos