Neurolingüística e comunicação aplicadas à liderança

Autores

  • Daniela Silva de Mello Padoin
  • Adélia Juracy Zuse

Resumo

No presente trabalho, relata-se a necessidade de se explorarem as potencialidades, competências e recursos subjetivos do ser humano pela técnica de comunicação – a neurolingüística que desenvolve os padrões comunicativos e permite descrever a forma de comunicar-se consigo mesmo e com as demais pessoas. Visa também a analisar como as empresas estão aplicando a neurolingüística; constatar as vantagens referentes à aplicabilidade da neurolingüística; verificar o grau de conhecimento e aceitabilidade da neurolingüística nas organizações; comparar o desempenho das organizações que se utilizam da neurolingüísticacom aquelas que não se utilizam desta ferramenta de comunicação e melhorar a comunicação e o relacionamento intra e interpessoal nas organizações. Refere-se a um estudo acerca do conhecimento e da aplicação da neurolingüística como ferramenta de comunicação utilizada pelos dirigentes, tendo como unidade de análise as maiores empresas de Santa Maria, nas quais foi utilizado um questionário. Finalmente, verificou-seque as empresas em estudo têm conhecimento da neurolingüística como ferramenta de comunicação. Entretanto, por ser um conceito novo e pouco difundido, a grande maioria dessas empresas não aplicam esta ferramenta de comunicação.

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Como Citar

Padoin, D. S. de M., & Zuse, A. J. (2016). Neurolingüística e comunicação aplicadas à liderança. Disciplinarum Scientia | Sociais Aplicadas, 1(1), 1–17. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumSA/article/view/1444

Edição

Seção

Artigos