Programa de educação pelo trabalho para a saúde: experiências, desafios e transformações
Resumo
Objetivo: Descrever a experiência, desafios e transformações na perspectiva de bolsistas, preceptores e tutores acerca da participação no Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde - PET-Saúde Interprofissionalidade. Método: Trata-se de um estudo qualitativo, descritivo do tipo relato de experiência com participantes de um dos grupos tutoriais do PET-Saúde Interprofissionalidade desenvolvido entre abril de 2019 a abril de 2021. Participaram deste estudo dois preceptores, dois bolsistas e dois tutores, sendo eles, respectivamente, uma enfermeira, um cirurgião-dentista, um acadêmico de enfermagem, uma acadêmica de odontologia, uma terapeuta ocupacional e uma nutricionista. Resultados: Os resultados obtidos apresentam-se em três categorias: percepção dos discentes; percepção dos preceptores; e percepção dos tutores. Conclusão: Evidencia-se que houve um aprimoramento no manuseio das tecnologias digitais e estreitamento de laços entre acadêmicos, preceptores e tutores, o que possibilita integrar o ensino-pesquisa-extensão e a colaboração entre os diferentes núcleos profissionais.
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