Espiritualidade, saúde e cuidado humanizado em ambiente de ensino: relato de experiência
Resumo
Objetivo: descrever atividades de ensino sobre o reconhecimento da dimensão espiritual com estudantes de graduação em Enfermagem. Método: relato de experiência sobre o desenvolvimento de oito atividades que buscaram propiciar o reconhecimento da dimensão espiritual de 21 estudantes de graduação em Enfermagem de uma Universidade Federal do Sul do Brasil. Resultados: planejamento, elaboração e realização de oito atividades que proporcionaram o reconhecimento da dimensão espiritual para a maioria dos estudantes, auxiliando na promoção de um cuidado humanizado. Conclusão: atividades como essas oportunizam aos estudantes o reconhecimento de dimensões para além do físico e fortalecem o cuidado humanizado imprescindível para os ambientes de ensino e saúde.Referências
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.






