Percepções de tutores, preceptores e bolsistas em relação à sua inserção no Programa de Educação pelo Trabalho em Saúde
DOI:
https://doi.org/10.37777/1076Resumo
Objetivou-se conhecer a percepção de tutores, preceptores e bolsistas em relação à sua inserção no Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde do Centro Universitário Franciscano. Trata-se de uma pesquisa exploratório-descritiva, de abordagem qualitativa, realizada entre os meses de março e abril de 2014, por meio de entrevistas com quatro tutores, doze preceptores e vinte bolsistas de diferentes cursos da área da saúde. Os dados analisados pela técnica de análise de conteúdo temática resultaram em três categorias: Repensando saberes, práticas e posturas na perspectiva interdisciplinar; Compartilhando e ampliando saberes teórico-práticos e Experienciando o que os profissionais vivenciam em sua realidade prática. Conclui-se, que a saúde como processo de produção social necessita ultrapassar a segmentação biológica para focalizar a integralidade do ser humano em seu contexto individual, familiar e social. Requer-se a organização de serviços de saúde cada vez mais resolutivos, integrados e humanizados.Downloads
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