Intervenção educativa nutricional em uma creche municipal no interior do Rio Grande do Sul
DOI:
https://doi.org/10.37777/1014Resumen
A educação nutricional é uma das alternativas eficazes para promover alterações no comportamento alimentar do público infantil. Esta pesquisa teve por objetivo a aplicação de métodos lúdico-pedagógicos em educação alimentar, com a orientação de crianças em idade pré-escolar sobre a importância da alimentação saudável e instrução dos mesmos na formação de hábitos alimentares adequados. Esta pesquisa de caráter exploratório e intervencional foi desenvolvida em uma Escola de Educação Infantil no interior do Estado do Rio Grande do Sul. Participaram das atividades 40 pré-escolares, da faixa etária de 3 a 5 anos de idade. Foram desenvolvidas ações de intervenção nutricional com atividades lúdicas pedagógicas. Os resultados demonstraram que a população alvo assimilou favoravelmente a proposta, sendo observado que crianças na fase pré-escolar estão aptas para receber informações sobre alimentação e nutrição. Sendo assim, a educação nutricional inserida na escola é uma das maneiras de melhorar a qualidade de vida das crianças atendidas.Descargas
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