Educação alimentar com pré-escolares para a promoção de hábitos saudáveis
DOI:
https://doi.org/10.37777/1009Resumo
A educação alimentar e nutricional em instituições de educação infantil, é fundamentalmente importante para a promoção de hábitos saudáveis. Neste trabalho, objetiva-se propor uma estratégia de educação alimentar com pré-escolares. Para isso, as atividades foram realizadas no mês de setembro em uma Escola Municipal da cidade de Santa Maria - RS, com 20 pré-escolares de quatro a seis anos; inicialmente realizou-se um diagnóstico institucional e, como forma de avaliação deste estudo, aplicou-se um questionário com as mães sobre os hábitos alimentares e de higiene da criança antes da aplicação das atividades e após. Realizaram-se atividades em duas tardes com as crianças em cujo momento se percebeu a boa aceitação do que estava sendo proposto. As respostas dos questionários demonstram resultado satisfatório com mudanças no estilo de vida. Com esta pesquisa, constatou-se que a realização de atividades de educação nutricional pode resultar na formação de conhecimento, influenciando positivamente a construção de hábitos saudáveis por meio doenvolvimento da família e dos educadores da instituição de ensino.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.






