Espiritualidade, saúde e cuidado humanizado em ambiente de ensino: relato de experiência
Resumo
Objetivo: descrever atividades de ensino sobre o reconhecimento da dimensão espiritual com estudantes de graduação em Enfermagem. Método: relato de experiência sobre o desenvolvimento de oito atividades que buscaram propiciar o reconhecimento da dimensão espiritual de 21 estudantes de graduação em Enfermagem de uma Universidade Federal do Sul do Brasil. Resultados: planejamento, elaboração e realização de oito atividades que proporcionaram o reconhecimento da dimensão espiritual para a maioria dos estudantes, auxiliando na promoção de um cuidado humanizado. Conclusão: atividades como essas oportunizam aos estudantes o reconhecimento de dimensões para além do físico e fortalecem o cuidado humanizado imprescindível para os ambientes de ensino e saúde.Referências
Downloads
Publicado
2020-10-26
Como Citar
Silva, L. L., Piexak, D. R., Ramos, F. C., & Martins, K. do P. (2020). Espiritualidade, saúde e cuidado humanizado em ambiente de ensino: relato de experiência. Disciplinarum Scientia | Saúde, 21(2), 11–18. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumS/article/view/3245
Edição
Seção
Artigos