Espiritualidade, saúde e cuidado humanizado em ambiente de ensino: relato de experiência

Larissa Lemos Silva, Diéssica Roggia Piexak, Francine Carpes Ramos, Karoline do Pinho Martins

Resumo


Objetivo: descrever atividades de ensino sobre o reconhecimento da dimensão espiritual com estudantes de graduação em Enfermagem. Método: relato de experiência sobre o desenvolvimento de oito atividades que buscaram propiciar o reconhecimento da dimensão espiritual de 21 estudantes de graduação em Enfermagem de uma Universidade Federal do Sul do Brasil. Resultados: planejamento, elaboração e realização de oito atividades que proporcionaram o reconhecimento da dimensão espiritual para a maioria dos estudantes, auxiliando na promoção de um cuidado humanizado. Conclusão: atividades como essas oportunizam aos estudantes o reconhecimento de dimensões para além do físico e fortalecem o cuidado humanizado imprescindível para os ambientes de ensino e saúde.

Texto completo:

PDF

Referências


DOI: https://doi.org/10.37777/dscs.v21n1-025


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM


 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.

Todos os custos são cobertos pelo Centro Universitário Franciscano.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.