Química no cotidiano: produção de histórias em quadrinhos para contextualizar o ensino de química
DOI:
https://doi.org/10.37779/nt.v26i3.5466Palabras clave:
Metodologia Ativa; História em quadrinho; Educação BásicResumen
Atualmente, torna-se cada vez mais necessário a demanda por atividades e currículos de Química que sejam capazes de envolver alunos em questões contemporâneas e socialmente relevantes ao cotidiano, observando os acontecimentos, buscando soluções e promovendo ações que contribuam para o bem-estar da comunidade. Desse modo, esse trabalho teve como objetivo desenvolver histórias em quadrinhos, para compor o gibi Química no Cotidiano, como uma forma de contextualização da Química no Ensino Médio. De modo geral, percebeu-se que as temáticas abordadas nas histórias em quadrinhos, proporcionaram a interlocução do Ensino de Química com o contexto de vida dos alunos, como uma forma de aprofundamento dos conhecimentos científicos.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2025 Disciplinarum Scientia | Naturais e Tecnológicas

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.





