Interação dos clientes com terminais de auto-atendimento
Resumo
O presente artigo trata da interação dos clientes de uma agência bancária com os terminais de auto-atendimento que são postos à disposição dos mesmos com a intenção de prestar serviços rápidos e eficientes. Buscou-se analisar os fatores que interferem na plena utilização destes terminais. Foi realizada uma pesquisa de campo utilizando-se a observação sistemática, entrevista padronizada com questões objetivas diretas e um roteiro previa-mente estabelecido. Em relação aos clientes constatou-se resistência ao uso dos terminais alegando dificuldades em interpretar as instruções dos programas, desconhecimento dos serviços que podem ser realizados e não entender seu funcionamento. Em relação ao programa (software) utilizado nos terminais de auto-atendimento, verificou-se que embora opere corretamente, deixa a desejar quanto a interação como cliente.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.





