Análise do perfil do professor de química do ensino médio da rede estadual de ensino da cidade de Caçapava do Sul (RS)

Autores/as

  • Maria Alice Lopes de Oliveira
  • Márcio Marques Martins

Resumen

Os estudos relacionados ao perfil do professor de Química no Ensino Médio são necessários para enfatizar alguns aspectos da vida docente, problematizando-os e analisando-os. Considera-se que, para ser professor de Química, deve-se possuir conhecimento sólido e abrangente na área específica, referente ao ensino/aprendizagem, saber trabalhar em laboratório e também saber usar a experimentação como recurso didático. Como a falta de professores nessa área de atuação é grande, o problema está sendo resolvido por meio de contratação de profissionais de outras áreas, o que causa um desvio de função nas escolas de Ensino Médio. Essas são discussões que permeiam o texto, enfatizando-se a necessidade de pensar se é necessário que o professor de Química tenha ou não formação específica para ministrar aulas no Ensino Médio.

Cómo citar

Oliveira, M. A. L. de, & Martins, M. M. (2016). Análise do perfil do professor de química do ensino médio da rede estadual de ensino da cidade de Caçapava do Sul (RS). Disciplinarum Scientia | Naturais E Tecnológicas, 10(1), 157–162. Recuperado a partir de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumNT/article/view/1260

Número

Sección

Artigos