Análise do perfil do professor de química do ensino médio da rede estadual de ensino da cidade de Caçapava do Sul (RS)
Abstract
Os estudos relacionados ao perfil do professor de Química no Ensino Médio são necessários para enfatizar alguns aspectos da vida docente, problematizando-os e analisando-os. Considera-se que, para ser professor de Química, deve-se possuir conhecimento sólido e abrangente na área específica, referente ao ensino/aprendizagem, saber trabalhar em laboratório e também saber usar a experimentação como recurso didático. Como a falta de professores nessa área de atuação é grande, o problema está sendo resolvido por meio de contratação de profissionais de outras áreas, o que causa um desvio de função nas escolas de Ensino Médio. Essas são discussões que permeiam o texto, enfatizando-se a necessidade de pensar se é necessário que o professor de Química tenha ou não formação específica para ministrar aulas no Ensino Médio.Downloads
How to Cite
Oliveira, M. A. L. de, & Martins, M. M. (2016). Análise do perfil do professor de química do ensino médio da rede estadual de ensino da cidade de Caçapava do Sul (RS). Disciplinarum Scientia | Naturais E Tecnológicas, 10(1), 157–162. Retrieved from https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumNT/article/view/1260
Issue
Section
Artigos