Discutindo a região geográfica em sala de aula
Resumo
A Geografia apresenta conceitos importantes para o estudo das relações homem/natureza. A região consiste-se em um desses conceitos, sendo definida como uma parte do espaço total, apresentando elementos que evidenciam a homogeneidade. É um conteúdo trabalhado em sala de aula, principalmente o aprendizado das regiões brasileiras, permitindo o conhecimento sobre o Brasil. Portanto, o presente texto busca discutir o conceito de região, retratando propostas didáticas para o ensino desse tema em sala de aula. Propostas que permitem a integração do aluno como sujeito do seu aprendizado. Para isto, utilizou-se o método construtivista, juntamente com a revisão de literatura e o relato das práticas docentes. Espera-se com o trabalho contribuir com o ensino de geografia sobre as dimensões regionais.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.











