Discutindo a região geográfica em sala de aula

Vanessa Manfio

Resumo


A Geografia apresenta conceitos importantes para o estudo das relações homem/natureza. A região consiste-se em um desses conceitos, sendo definida como uma parte do espaço total, apresentando elementos que evidenciam a homogeneidade. É um conteúdo trabalhado em sala de aula, principalmente o aprendizado das regiões brasileiras, permitindo o conhecimento sobre o Brasil. Portanto, o presente texto busca discutir o conceito de região, retratando propostas didáticas para o ensino desse tema em sala de aula. Propostas que permitem a integração do aluno como sujeito do seu aprendizado. Para isto, utilizou-se o método construtivista, juntamente com a revisão de literatura e o relato das práticas docentes. Espera-se com o trabalho contribuir com o ensino de geografia sobre as dimensões regionais.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM


 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.

Todos os custos são cobertos pela Universidade Franciscana.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.