Peter Pan: uma criação multisemiótica

Autores

  • Maryeli Cheiram Corrêa
  • Patrícia Santos Albarello
  • Taís Steffenello Ghisleni

Resumo

Este trabalho apresenta um diálogo entre a Educomunicação e o Letramento - teorias que visam à maior utilização de mídias digitais em sala de aula. Essa utilização de elementos mediadores no contexto da escola é o principal tema de estudo da disciplina de Educomunicação, do Programa de Pós-graduação em Ensino de Humanidades e Linguagens da Universidade Franciscana. Assim, após diversas reflexões teóricas acerca da Educomunicação surgiu o interesse em criar um produto inovador a ser utilizado na escola, como fonte de produção de conhecimento. Nessa perspectiva de levar o meio digital para o ambiente escolar de forma produtora de conhecimento, contemplando a área das Linguagens e suas Tecnologias, decidiu-se criar um aplicativo baseado no Snapchat- muito utilizado pelos alunos a fim de comunicação, para trabalhar os clássicos da literatura, já que, por vezes, falta a cultura da leitura dos clássicos. Assim, no sentido de demonstrar-se uma produção, foi necessário haver a delimitação de uma obra para amostra, optando-se pelo clássico Peter Pan, e que consta descrito neste artigo, objetivo de apresentar o Snapconto como forma de motivar o ensino e que resultou na criação de uma proposta de ensino aplicável para sala de aula.

Downloads

Como Citar

Corrêa, M. C., Albarello, P. S., & Ghisleni, T. S. (2019). Peter Pan: uma criação multisemiótica. Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas, 20(1), 105–115. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumCH/article/view/2970

Edição

Seção

Artigos