Ensino de Psicologia na educação profissional e tecnológica: desafios e possibilidades

Autores

  • Filipe Sales
  • Márcia Paixão

Resumo

No presente artigo, o objetivo foi analisar os desafios e possibilidades do ensino de Psicologia na educação profissional e tecnológica. Através de pesquisa aplicada a coordenadores de cursos técnicos do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (CTISM), investigou-se quais são as variáveis e as causas para a dissociação da formação técnica e humana, frequentemente observadas na educação profissional. Constatou-se a ausência relativa à oferta de disciplinas referentes ao campo da psicologia nos cursos, bem como o profissional da Psicologia ainda é visto, somente, como alguém que auxilia a escola com os alunos “problema”.

Downloads

Como Citar

Sales, F., & Paixão, M. (2017). Ensino de Psicologia na educação profissional e tecnológica: desafios e possibilidades. Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas, 18(1), 223–232. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumCH/article/view/2187

Edição

Seção

Artigos