Ensino de Psicologia na educação profissional e tecnológica: desafios e possibilidades

Filipe Sales, Márcia Paixão

Resumo


No presente artigo, o objetivo foi analisar os desafios e possibilidades do ensino de Psicologia na educação profissional e tecnológica. Através de pesquisa aplicada a coordenadores de cursos técnicos do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (CTISM), investigou-se quais são as variáveis e as causas para a dissociação da formação técnica e humana, frequentemente observadas na educação profissional. Constatou-se a ausência relativa à oferta de disciplinas referentes ao campo da psicologia nos cursos, bem como o profissional da Psicologia ainda é visto, somente, como alguém que auxilia a escola com os alunos “problema”.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM


 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.

Todos os custos são cobertos pela Universidade Franciscana.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.