O entendimento das instituições socioassistenciais que atendem crianças e adolescentes sobre os serviços desenvolvidos no CREAS I do município de Santa Maria/RS

Rosane de Fátima da Silva Guimarães, Isabel Graciele Padoin

Resumo


Este artigo é resultado da pesquisa desenvolvida no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS I). Desse modo, observou-se a necessidade de conhecer o funcionamento da rede de atendimento socioassistencial às crianças e aos adolescentes, no Município de Santa Maria/RS, uma vez que as entidades que compõem essa rede devem reconhecer o fenômeno da violência como uma problemática social, à medida que essa propicia sérios agravos à saúde física e emocional desses indivíduos. Para tanto, foram realizadas entrevistas em doze entidades socioassistenciais do Município que atendem ao público infanto-juvenil, com o objetivo de visualizar o entendimento que essas possuem sobre os serviços prestados no CREAS I.  O intuito é fortalecer e ampliar a prevenção e a proteção da violência contra as crianças e os adolescentes, divulgando a importância do CREAS. Constatou-se que existe pouco ou nenhum conhecimento sobre esta importante Instituição.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM


 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.

Todos os custos são cobertos pela Universidade Franciscana.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.