Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade/impulsividade e suas implicações no processo educativo
Resumo
Neste trabalho, abordam-se aspectos do Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade/Impulsividade - TDAH como: o que é o transtorno, suas características, sua etiologia, seu diagnóstico e comorbidades, além de se proporcionar orientação aos familiares e aos professores. Atualmente, o TDAH vem sendo amplamente discutido, porém a forma com que se dão essas discussões ainda sugere a ineficácia para a formação e informação das pessoas que convivem com o distúrbio, levando muitos professores, por desconhecerem o TDAH e suas implicações, a pensarem em um “diagnóstico” incorreto. Diante desse contexto, neste estudo, fornecem-se subsídios para uma psicoeducação desses profissionais, informando-os principalmente sobre o caráter limitante do TDAH, suas repercussões nos relacionamentos interpessoais e no processo educativo. Destaca-se a necessidade de compreensão sobre a relação transtorno comportamento e do aprofundamento sobre este tema, considerando a importância da participação dos professores nas práticas terapêuticas.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA
Artes, Letras e Comunicação | Ciências da Saúde | Ciências Humanas | Ciências Naturais e Tecnológicas
Ciências Sociais Aplicadas | Thaumazein | Vidya
INDEXADA EM
Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.
Todos os custos são cobertos pela Universidade Franciscana.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.