A realidade da supervisão escolar em São João do Polêsine

Autores

  • Alessandra Venturini
  • Maria Joanete Martins da Silveira

Resumo

Neste trabalho, apresenta-se um estudo comparativo entre a teoria presente na bibliografia e na legislação educacional sobre supervisão escolar e as funções esperadas deste profissional nas instituições educacionais. Para isso, foi feita uma revisão na bibliografia e na legislação educacional e entrevistas semi-estuturadas com cinco supervisoras que atuam em três escolas públicas da cidade de São João do Polêsine, sendo uma das escolas da rede municipal e duas da rede estadual. O resultado da pesquisa comprovou que há uma distância entre o ideal de supervisão descrito na bibliografia e legislação em relação às atividades desenvolvidas pelas supervisoras nas escolas pesquisadas e o trabalho das supervisoras pouco tem contribuído para a melhoria do trabalho docente e a aprendizagem dos alunos.

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Como Citar

Venturini, A., & Silveira, M. J. M. da. (2016). A realidade da supervisão escolar em São João do Polêsine. Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas, 5(1), 151–163. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumCH/article/view/1636

Edição

Seção

Artigos