Conscientizando os professores por meio do diálogo sobre a importância da educação sexual

Vandallei Toffoli Herdina, Maria Joanete M. da Silveira

Resumo


Uma pesquisa ação procurou verificar os assuntos referentes à Educação Sexual que os professores têm dificuldade de enfocar em sala de aulae, se a utilização do método do diálogo pode mudar esta situação. A amostra foi constituída aleatoriamente de nove professores de uma escola de Santa Maria que atuam da pré-escola & terceira série do ensino fundamental e nove professores do noturno que atuam de quinta à oitava série. Após o desenvolvimento dos assuntos sugeridos pelos professores e com o uso do método do diálogo, conclui-se que este permite a capacitação dos professores para trabalharem com sexualidade.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM


 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.

Todos os custos são cobertos pela Universidade Franciscana.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.