EXPERIMENTOS MENTAIS COMO UMA FORMA DE LUDICIDADE NO ENSINO SUPERIOR

Autores

  • Stéfani Martins Fernandes
  • Luciane Zamberlan Pasetto
  • Noemi Boer
  • Leonardo Guedes Henn

Resumo

Uma das características mais significativas presentes no ser humano é a sua capacidade de imaginação. Assim, ele cria representações que podem ajudá-lo a explicar situações, seja do cotidiano ou não. Por vezes, a imaginação, bem como a capacidade de pensamento, foi deixada de lado dentro dos sistemas de ensino, especialmente no Ensino Superior. Isso reflete nas ações em sala de aula a partir da formação e professores, pois é priorizado a produção, às vezes em larga escala, deixando de lado metodologias que auxiliem o educando a expandir suas capacidades de representações mentais para assuntos além da Academia. Partindo desta reflexão, o presente estudo apresenta os experimentos mentais como uma metodologia para ser utilizada em curso do Ensino Superior. Aprender com quem já “sabe” se torna algo produtivo em todas as dimensões, pois ao mesmo tempo, que o acadêmico está aprendendo ele também acaba ensinando, pois, a troca de conhecimento ocorre nas atividades realizadas em conjunto ou não com o professor regente.

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Como Citar

Fernandes, S. M., Pasetto, L. Z., Boer, N., & Henn, L. G. (2019). EXPERIMENTOS MENTAIS COMO UMA FORMA DE LUDICIDADE NO ENSINO SUPERIOR. Thaumazein: Revista Online De Filosofia, 12(23), 45–53. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/thaumazein/article/view/3032