Relato: o caso de uma criança que apresentava atraso no esquema vacinal

Camila Bortolin Friedrich, Camila Fraga Mahmud, Claudete Moreschi, Maurício Desconci, Sandra Almeida, Silmar Guerini, Michelle da Silva Araújo Gracioli

Resumo


Neste estudo, objetivou-se relatar o caso de uma criança que apresentava atraso no esquema vacinal. Trata-se de uma criança com dois anos e dez meses de idade, com o seu esquema vacinal completo apenas até o primeiro ano de vida. Atendida em uma Unidade Básica de Saúde localizada na cidade de Santa Maria-RS, durante a práxis em saúde coletiva, em enfermagem. Para coleta de dados, foi empregado um instrumento semiestruturado contendo questões abertas e fechadas. A pesquisa foi realizada na casa da criança, através de visitas domiciliares, as quais foram previamente agendadas, com duração de, aproximadamente, uma hora. Desse modo, é importante salientar que a educação em saúde consolida-se em encontros, discussões, capacitações e trocas de experiências com a finalidade de contribuir para que se continue alcançando níveis elevados de cobertura vacinal, tendo em vista que, apesar das superações ano a ano, ainda existem casos isolados que precisam ser trabalhados.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM


 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.

Todos os custos são cobertos pelo Centro Universitário Franciscano.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.