Perfil da população atendida pelos acadêmicos de fisioterapia do Centro Universitário Franciscano no Centro de Diagnóstico e Atenção Secundária

Diego Vezzosi Leandro Peraça, Alecsandra Pinheiro Vendrusculo

Resumo


O Centro de Diagnóstico e Atenção Secundária (CEDAS) é um serviço municipal de saúde na cidade de Santa Maria - RS. Ele possui um convênio com o Centro Universitário Franciscano, em que os acadêmicos do Curso de Fisioterapia realizam estágios supervisionados por docentes. O trabalho visou a estabelecer o perfil da população atendida por tais acadêmicos nesse estabelecimento. Apurou-se dos prontuários dados como sexo, faixa etária, atividade profissional, diagnóstico, procedimentos fisioterápicos e número de sessões realizadas por paciente, no período de janeiro a julho de 2006. Foram incluídos um total de 89 prontuários, tendo como maior prevalência o sexo masculino (59,25%), a quinta década de vida (17,97%), a atividade de estudante (12,35%), o diagnóstico de fratura (28,08%), a cinesioterapia (utilizada em 72.47% das sessões) e obteve-se uma média de 6,89 atendimentos por usuário. Conclui-se que foi possível conhecer o perfil da população atendida e a forma de organização do serviço de fisioterapia no CEDAS.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM


 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.

Todos os custos são cobertos pelo Centro Universitário Franciscano.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.