Ensino de geriatria e gerontologia para o curso de odontologia na região nordeste do Brasil

Júlia Tavares Palmeira, Vitor Nascimento Goes, Waleska Fernanda Souto Nóbrega, Manuella Santos Carneiro Almeida, Camila Helena Machado da Costa Figueiredo

Resumo


O objetivo desse trabalho foi verificar a presença da disciplina de geriatria na grade curricular dos cursos de odontologia nas universidades da região Nordeste do Brasil. Este estudo adotou como estratégia de coleta de dados a consulta no site do Ministério da Educação (MEC) e no Conselho Federal de Odontologia (CFO), por meio da visita dos sites dos cursos de odontologia. O universo foi composto por 95 universidades e após a aplicação dos critérios de inclusão e exclusão foi obtida uma amostra de 86 faculdades. Assim, das 86 faculdades consultadas, 45 (52,32%) apresentaram a disciplina de geriatria, sendo 40 (88,88%) em universidade particular e as outras 5 (11,11%) em universidade pública. As outras 41 universidades (47,67%) não apresentaram a disciplina. De acordo com resultados obtidos, pode-se concluir que foram encontrados um número relevante de faculdades que oferecem a disciplina de geriatria em odontologia na sua grade curricular.


Texto completo:

PDF

Referências


https://doi.org/10.37777/dscs.v21n1-022


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM


 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.

Todos os custos são cobertos pelo Centro Universitário Franciscano.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.