Percepção acadêmica na assistência de enfermagem no cuidado intensivo pediátrico

Autores

  • Patrine Paz Soares
  • Rafaela Machado Pena de Matos
  • Carolina Calvo Pereira
  • Adriana Dall’Asta Pereira
  • Carla Lizandra de Lima Ferreira UFN

Resumo

O estudo trata-se de um relato de experiência acadêmica desenvolvido a partir de uma vivência teórico-prática sobre a assistência de enfermagem em uma unidade de terapia intensiva pediátrica. Tem como objetivo relatar a experiência acadêmica em uma unidade de cuidado intensivo pediátrico acerca da assistência de enfermagem, em um hospital de grande porte na cidade de Santa Maria - RS, no ano de 2018. O enfermeiro que trabalha com intensivismo passa por muitos desafios, principalmente quando se trata de crianças. Vivenciar o cuidado e todo o processo de trabalho é indispensável para a formação do acadêmico de enfermagem, pois esse processo proporciona reflexão e aprendizado, além de fortalecer habilidades técnicas.

Referências

Downloads

Publicado

2020-07-17

Como Citar

Soares, P. P., Matos, R. M. P. de, Pereira, C. C., Pereira, A. D., & Ferreira, C. L. de L. (2020). Percepção acadêmica na assistência de enfermagem no cuidado intensivo pediátrico. Disciplinarum Scientia | Saúde, 21(1), 81–89. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumS/article/view/2998

Edição

Seção

Artigos