Percepção acadêmica na assistência de enfermagem no cuidado intensivo pediátrico

Patrine Paz Soares, Rafaela Machado Pena de Matos, Carolina Calvo Pereira, Adriana Dall’Asta Pereira, Carla Lizandra de Lima Ferreira

Resumo


O estudo trata-se de um relato de experiência acadêmica desenvolvido a partir de uma vivência teórico-prática sobre a assistência de enfermagem em uma unidade de terapia intensiva pediátrica. Tem como objetivo relatar a experiência acadêmica em uma unidade de cuidado intensivo pediátrico acerca da assistência de enfermagem, em um hospital de grande porte na cidade de Santa Maria - RS, no ano de 2018. O enfermeiro que trabalha com intensivismo passa por muitos desafios, principalmente quando se trata de crianças. Vivenciar o cuidado e todo o processo de trabalho é indispensável para a formação do acadêmico de enfermagem, pois esse processo proporciona reflexão e aprendizado, além de fortalecer habilidades técnicas.


Texto completo:

PDF

Referências


https://doi.org/10.37777/dscs.v21n1-008


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM


 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.

Todos os custos são cobertos pelo Centro Universitário Franciscano.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.