Instrumento de visita domiciliar para a equipe de Saúde da Família

Francielle Alessandra Menegaes Fuzer, Nicole Pedroso Dias, Camila Laz Gularte, Bruna Skrebsky, Mara Regina Caino Teixeira Marchiori, Naiana Oliveira dos Santos

Resumo


Objetivou-se construir um instrumento que sistematizasse o processo de coleta de dados e as orientações durante a visita domiciliar à equipe que compõe a Estratégia de Saúde da Família (ESF). Trata-se de um relato de experiência, advindo das vivências em estágio teórico-prático em saúde coletiva, em uma Estratégia de Saúde da Família, no período de agosto a novembro de 2017. O instrumento elaborado auxiliou a equipe durante o processo de visita domiciliar (VD), promovendo a sistematização e o aprimoramento deste momento importante de cuidado. O instrumento facilitou o registro de informações durante a visita domiciliar e, ainda, contribuiu para a discussão entre os membros da equipe da ESF sobre a situação do usuário, oferecendo retorno sistematizado sobre o atendimento realizado.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM


 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.

Todos os custos são cobertos pelo Centro Universitário Franciscano.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.