A formação do enfermeiro integrada e articulada às necessidades comunitárias

Autores

  • Dirce Stein Backes
  • Adriana Dall’Asta
  • Maria Helena Gehlen
  • Rosiane Filipin Rangel
  • Grassele Denardini Diefenbach
  • Carla Kowalski Marzari
  • Michelle Araújo Gracioli

DOI:

https://doi.org/10.37777/1094

Resumo

É importante que a universidade desenvolva processos educativos que articulem a formação profissional com as necessidades e demandas da sociedade. Tem-se como objetivo relatar a inserção comunitária do Curso de Enfermagem do Centro Universitário Franciscano, por meio do projeto “Adotando uma Família”, de modo a contribuir para a reflexão crítica no âmbito da produção acadêmica e sua articulação com a saúde coletiva. Os resultados demonstram que a inserção da universidade na comunidade se constitui em uma estratégia empreendedora e propositora de mudanças, pelo alcance mais efetivo e resolutivo das questões propostas pelo sistema de saúde nacional.

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Publicado

2016-03-18

Como Citar

Backes, D. S., Dall’Asta, A., Gehlen, M. H., Rangel, R. F., Diefenbach, G. D., Marzari, C. K., & Gracioli, M. A. (2016). A formação do enfermeiro integrada e articulada às necessidades comunitárias. Disciplinarum Scientia | Saúde, 15(2), 291–301. https://doi.org/10.37777/1094

Edição

Seção

Artigos