Educação nutricional para escolares por meio de comunicação em massa

Amanda Borges de Oliveira, Juliana Diniz Ribeiro, Julie Tais Simon Schalemberguer, Teonas Henrique Freitas de Oliveira, Suélen Nascimento, Patrícia Wienandts Flores, Ana Lúcia de Freitas Saccol

Resumo


A escola é o local adequado para que se desenvolvam programas de promoção e educação em saúde devido ao seu vasto alcance e repercussão. Nesse sentido, o objetivo do presente estudo foi elaborar um Quiz sobre a educação nutricional e os hábitos saudáveis de higiene em uma escola pública estadual do município de Santa Maria - RS utilizando o rádio como um meio de comunicação em massa para promover a mudança de hábitos com relação à alimentação e higiene pessoal no público escolar. Este estudo foi realizado com uma turma do 3º ano do ensino fundamental e foi composto por atividades que incluíram perguntas e respostas sobre a higiene e a alimentação saudável. A eficácia da atividade ficou evidente pelo fato de os alunos conseguirem responder a maioria das perguntas além de demonstrarem interesse pelos temas tratados. A atividade atingiu seus objetivos que eram divulgar informações sobre a educação nutricional e a higiene contribuindo para o conhecimento dos alunos sobre a alimentação e as questões ligadas a higiene pessoal.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM


 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.

Todos os custos são cobertos pelo Centro Universitário Franciscano.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.