Aplicação baseada em kinect como alternativa para ambientes de computação pervasiva
Resumen
Neste trabalho, o objetivo foi desenvolver um software baseado em reconhecimento de comandos de gestos e de voz por meio do dispositivo Kinect, a fim de controlar dispositivos que compõem um ambiente residencial. Com este intuito, foi realizada a especificação e o desenvolvimento do software que possibilita reconhecer os comandos realizados pelos usuários, para simular ações como abrir e fechar portas e ligar e desligar lâmpadas. Para o desenvolvimento do estudo foi utilizada a metodologia OpenUpe a linguagem de programação C#. Também foram utilizados o SDK kinect e o SDK speech como ferramentats para o desenvolvimento da aplicação. Diante dos estudos realizados, foi desenvolvido um protótipo que apresentou resultados satisfatórios, no qual o usuário realiza interações em um ambiente residencial com a utilização do kinect como meio de interação.Descargas
Cómo citar
Santos, C. F. dos, & Ceolin, S. R. (2016). Aplicação baseada em kinect como alternativa para ambientes de computação pervasiva. Disciplinarum Scientia | Naturais E Tecnológicas, 14(2), 245–259. Recuperado a partir de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumNT/article/view/1334
Número
Sección
Artigos