Desenvolvimento de um sistema de apoio à tomada de decisões para o mercado esportivo utilizando redes neurais
Resumen
O controle da venda pelas principais marcas esportivas do varejo brasileiro é, sem dúvida, uma das maiores preocupações dos gestores dessas marcas. São decisões essenciais e que delimitam a vida da marca dentro do varejo. A utilização de sistemas informatizados pode auxiliar no processo de tomada de decisão de forma eficiente. Uma das abordagens que podem ser adotadas é a utilização de Redes Neurais Artificiais, que busca a extração e análise de dados e, com base nisso, propõe soluções a serem tomadas. Neste trabalho, apresenta-se um Sistema de Apoio à Tomada de Decisão, utilizando Redes Neurais Artificiais, para auxiliar na abertura de pontos de venda das principais marcas esportivas. O software foi implementado no ambiente de desenvolvimento borland delphi 4.0.Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.





