Influência dos conceitos intuitivos na formação dos conceitos formais, na relação entre movimento e a 2º Lei de Newton
Resumen
O objetivo deste trabalho foi analisar os resultados das atitudes dos alunos em relação à solução de problemas que envolvem a compreensão da 2' Lei de Newton. Para esse fim foi organizado um teste de quatro questões objetivas com cinco alternativas de escolha, envolvendo lançamento vertical, oblíquo e horizontal de um projétil. Participaram da pesquisa trinta alunos de urna turma da 2' série do 2° grau. Os resultados mostraram que os alunos relacionam proporcionalmente os conceitos força e velocidade e, velocidade e aceleração, e apresentam dificuldade na compreensão do conceito "Força".Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.





