Vinícholas: um advergame para vinícolas
DOI:
https://doi.org/10.37779/nt.v24i1.4364Abstract
Este trabalho teve como objetivo desenvolver um advergame para ser utilizado em vinícolas, como forma de marketing, de entretenimento e também como um pequeno teste de conhecimento sobre enologia para enófilos. Vinícholas é um jogo 2D no estilo top-down e suas mecânicas foram inspiradas pelos processos da vinicultura, em que o jogador fará decisões que interferirão na qualidade do produto final. Para realizar este projeto foi necessário entender sobre o processo pelo qual a uva passa durante a vinificação dentro das viniculturas, o que é um advergame, como funcionam algumas estratégias de marketing e como a gamificação pode ajudar neste projeto. Foi necessário estudar e entender sobre cada um desses temas, analisar o mercado de advergames e escolher uma metodologia em jogos digitais adequada para a realização deste jogo. Após a compreensão destes assuntos, houve o levantamento do escopo do projeto e a produção do mesmo, utilizando a metodologia de Chandler. O jogo está disponível para plataforma Web e foi desenvolvido no motor gráfico Construct 2. O trabalho cumpriu com o seu objetivo de desenvolver um jogo completo e que possui potencial de ser usado como advergame.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.





