Opção de marketing para sistemas Android por meio de geolocalização
Resumen
O marketing é uma ferramenta crucial para o desenvolvimento e o sucesso das empresas. É importante que o profissional responsável pelo marketing se atualize em relação às novas tendências, entre elas o geoMarketing. O presente trabalho descreve o desenvolvimento de um aplicativo para Android que envolve o uso das informações de geolocalização de forma a ofertar produtos de acordo com o perfil do usuário diretamente em seu smartphone, apresentando uma nova tendência de marketing. O aplicativo foi desenvolvido de maneira que ocorra análise da geolocalização do usuário, para, por meio desta, alertá-lo sobre as lojas e os produtos à disposição próxima. Para os estabelecimentos, foi desenvolvido um sistema Web no qual é possível realizar o cadastro de suas lojas, das regiões abrangentes e os produtos ofertados. Para o desenvolvimento de ambos os sistemas, foi utilizada a plataforma .Net, com a linguagem de programação C#, e para o Sistema Móvel, foi utilizado o Monodroid.Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.





