O estudo de medidas como proposta integradora do grupo colaborativo física/ pedagogia das oficinas pedagógicas 2010
Abstract
Neste trabalho, desenvolvido nas Oficinas Pedagógicas de 2010, visou-se contribuir para interação dos Cursos de Pedagogia e Física do Centro Universitário Fraciscano - UNIFRA. As ações propostas foram relacionadas ao ato de medir comprimentos e tempo, juntamente com atividades de transposição do conhecimento para o ensino nas séries iniciais. Foram realizados dois encontros de estudos, nos quais a relação teoria-prática foi efetivada nas ações desenvolvidas. A avaliação positiva mais importante desta atividade foi a interação de saberes entre a Pedagogia, as Ciências, a escola e a sociedade, por meio da aproximação dos acadêmicos da Pedagogia com os saberes da Física. Esta conclusão se embasa na criatividade e inovação das ações pedagógicas que foram produzidas e as respostas obtidas no desenvolvimento das atividades. As ações propostas podem facilmente ser transpostas para o ambiente escolar.Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.





