Blocagem: processo de digitalização de um ambiente real para navegação de um site
DOI:
https://doi.org/10.37779/nt.v26i1.5180Palavras-chave:
blocagem; cenário; modelagemResumo
Este trabalho final de graduação tem como objetivo criar um cenário que é inspirado no Conjunto I da Universidade Franciscana que servirá como um site utilizando o webgl do Unity onde o jogador irá se locomover pelo cenário e dependendo de onde ir, será redirecionado a diferentes setores da página do curso de Jogos Digitais da instituição e redes sociais. No início foi necessário entender o funcionamento do método da blocagem e suas etapas, assim como compreender conceitos sobre modelagem. Após, foi decidido utilizar as ferramentas: Unity, ProBuilder e Blender. Utilizando a metodologia de produção de jogos digitais proposta por Chandler, o projeto foi planejado seguindo as etapas propostas nesta metodologia em questão. Os resultados sinalizam que o método da blocagem se mostra extremamente útil na parte de arrumar as escalas do cenário e também do que seria necessário ser modelado. Com isso, conclui-se que a utilização de blocagem no desenvolvimento do trabalho traz agilidade ao projeto.