Blocagem: processo de digitalização de um ambiente real para navegação de um site

Autores

DOI:

https://doi.org/10.37779/nt.v26i1.5180

Palavras-chave:

blocagem; cenário; modelagem

Resumo

Este trabalho final de graduação tem como objetivo criar um cenário que é inspirado no Conjunto I da Universidade Franciscana que servirá como um site utilizando o webgl do Unity onde o jogador irá se locomover pelo cenário e dependendo de onde ir, será redirecionado a diferentes setores da página do curso de Jogos Digitais da instituição e redes sociais. No início foi necessário entender o funcionamento do método da blocagem e suas etapas, assim como compreender conceitos sobre modelagem. Após, foi decidido utilizar as ferramentas: Unity, ProBuilder e Blender. Utilizando a metodologia de produção de jogos digitais proposta por Chandler, o projeto foi planejado seguindo as etapas propostas nesta metodologia em questão. Os resultados sinalizam que o método da blocagem se mostra extremamente útil na parte de arrumar as escalas do cenário e também do que seria necessário ser modelado. Com isso, conclui-se que a utilização de blocagem no desenvolvimento do trabalho traz agilidade ao projeto.

Biografia do Autor

Luiz Henrique Servat de Vargas, Universidade Franciscana - UFN

Universidade Franciscana - UFN.

Fabrício Tonetto Londero, Centro Universitário Facens - Facens

Orientador. Centro Universitário Facens - Facens.

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Publicado

2025-03-11

Como Citar

de Vargas, L. H. S., & Londero, F. T. (2025). Blocagem: processo de digitalização de um ambiente real para navegação de um site. Disciplinarum Scientia | Naturais E Tecnológicas, 26(1), 181–195. https://doi.org/10.37779/nt.v26i1.5180

Edição

Seção

Artigos