Opção de marketing para sistemas Android por meio de geolocalização

Fabrício Tonetto Londero, Reiner Franthesco Perozzo, Gustavo Stangherlin Cantarelli, Guilherme Chagas Kurtz

Resumo


O marketing é uma ferramenta crucial para o desenvolvimento e o sucesso das empresas. É importante que o profissional responsável pelo marketing se atualize em relação às novas tendências, entre elas o geoMarketing. O presente trabalho descreve o desenvolvimento de um aplicativo para Android que envolve o uso das informações de geolocalização de forma a ofertar produtos de acordo com o perfil do usuário diretamente em seu smartphone, apresentando uma nova tendência de marketing. O aplicativo foi desenvolvido de maneira que ocorra análise da geolocalização do usuário, para, por meio desta, alertá-lo sobre as lojas e os produtos à disposição próxima. Para os estabelecimentos, foi desenvolvido um sistema Web no qual é possível realizar o cadastro de suas lojas, das regiões abrangentes e os produtos ofertados. Para o desenvolvimento de ambos os sistemas, foi utilizada a plataforma .Net, com a linguagem de programação C#, e para o Sistema Móvel, foi utilizado o Monodroid.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM


 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.

Todos os custos são cobertos pelo Centro Universitário Franciscano.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.