Opção de marketing para sistemas Android por meio de geolocalização

Autores

  • Fabrício Tonetto Londero
  • Reiner Franthesco Perozzo
  • Gustavo Stangherlin Cantarelli
  • Guilherme Chagas Kurtz

Resumo

O marketing é uma ferramenta crucial para o desenvolvimento e o sucesso das empresas. É importante que o profissional responsável pelo marketing se atualize em relação às novas tendências, entre elas o geoMarketing. O presente trabalho descreve o desenvolvimento de um aplicativo para Android que envolve o uso das informações de geolocalização de forma a ofertar produtos de acordo com o perfil do usuário diretamente em seu smartphone, apresentando uma nova tendência de marketing. O aplicativo foi desenvolvido de maneira que ocorra análise da geolocalização do usuário, para, por meio desta, alertá-lo sobre as lojas e os produtos à disposição próxima. Para os estabelecimentos, foi desenvolvido um sistema Web no qual é possível realizar o cadastro de suas lojas, das regiões abrangentes e os produtos ofertados. Para o desenvolvimento de ambos os sistemas, foi utilizada a plataforma .Net, com a linguagem de programação C#, e para o Sistema Móvel, foi utilizado o Monodroid.

Downloads

Como Citar

Londero, F. T., Perozzo, R. F., Cantarelli, G. S., & Kurtz, G. C. (2016). Opção de marketing para sistemas Android por meio de geolocalização. Disciplinarum Scientia | Naturais E Tecnológicas, 16(1), 109–130. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumNT/article/view/1365

Edição

Seção

Artigos