O estudo de medidas como proposta integradora do grupo colaborativo física/ pedagogia das oficinas pedagógicas 2010

Gilberto Orengo, Antonio Vicente Lima Porto, Rosemar de Fátima Vestena, Terezinha de Jesus E. Leão, Rovandro Spencer Dias

Resumo


Neste trabalho, desenvolvido nas Oficinas Pedagógicas de 2010, visou-se contribuir para interação dos Cursos de Pedagogia e Física do Centro Universitário Fraciscano - UNIFRA. As ações propostas foram relacionadas ao ato de medir comprimentos e tempo, juntamente com atividades de transposição do conhecimento para o ensino nas séries iniciais. Foram realizados dois encontros de estudos, nos quais a relação teoria-prática foi efetivada nas ações desenvolvidas. A avaliação positiva mais importante desta atividade foi a interação de saberes entre a Pedagogia, as Ciências, a escola e a sociedade, por meio da aproximação dos acadêmicos da Pedagogia com os saberes da Física. Esta conclusão se embasa na criatividade e inovação das ações pedagógicas que foram produzidas e as respostas obtidas no desenvolvimento das atividades. As ações propostas podem facilmente ser transpostas para o ambiente escolar.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM


 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.

Todos os custos são cobertos pelo Centro Universitário Franciscano.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.