Desenvolvimento de um sistema de apoio à tomada de decisões para o mercado esportivo utilizando redes neurais
Resumo
O controle da venda pelas principais marcas esportivas do varejo brasileiro é, sem dúvida, uma das maiores preocupações dos gestores dessas marcas. São decisões essenciais e que delimitam a vida da marca dentro do varejo. A utilização de sistemas informatizados pode auxiliar no processo de tomada de decisão de forma eficiente. Uma das abordagens que podem ser adotadas é a utilização de Redes Neurais Artificiais, que busca a extração e análise de dados e, com base nisso, propõe soluções a serem tomadas. Neste trabalho, apresenta-se um Sistema de Apoio à Tomada de Decisão, utilizando Redes Neurais Artificiais, para auxiliar na abertura de pontos de venda das principais marcas esportivas. O software foi implementado no ambiente de desenvolvimento borland delphi 4.0.Downloads
Publicado
2016-03-22
Como Citar
Saldanha, D. Z., & Bernardi, G. (2016). Desenvolvimento de um sistema de apoio à tomada de decisões para o mercado esportivo utilizando redes neurais. Disciplinarum Scientia | Naturais E Tecnológicas, 6(1), 107–117. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumNT/article/view/1198
Edição
Seção
Artigos