Desenvolvimento de um sistema de apoio à tomada de decisões para o mercado esportivo utilizando redes neurais

Diego Zurawski Saldanha, Giliane Bernardi

Resumo


O controle da venda pelas principais marcas esportivas do varejo brasileiro é, sem dúvida, uma das maiores preocupações dos gestores dessas marcas. São decisões essenciais e que delimitam a vida da marca dentro do varejo. A utilização de sistemas informatizados pode auxiliar no processo de tomada de decisão de forma eficiente. Uma das abordagens que podem ser adotadas é a utilização de Redes Neurais Artificiais, que busca a extração e análise de dados e, com base nisso, propõe soluções a serem tomadas. Neste trabalho, apresenta-se um Sistema de Apoio à Tomada de Decisão, utilizando Redes Neurais Artificiais, para auxiliar na abertura de pontos de venda das principais marcas esportivas. O software foi implementado no ambiente de desenvolvimento borland delphi 4.0.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM


 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.

Todos os custos são cobertos pelo Centro Universitário Franciscano.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.