Problematizando o fumo: uma forma de contextualizar a matemática
Resumo
Neste artigo pretende-se abordar a modelagem Matemática por meio da problematização do fumo, trazendo uma proposta alternativa para o ensino de matemática, contextualizando o assunto cigarro de forma clara e informativa. Serão trabalhados os conteúdos de porcentagem, regra de três, interpretação de tabelas, construção e interpretação de gráficos de barras.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.





