Algoritmo de path finding para alvos móveis

Autores

  • Fabricio Santini Einloft
  • Guilherme Dhein

Resumo

Neste trabalho, foi desenvolvido um algoritmo para procurar o melhor
caminho que entidades (personagens) de jogos devem percorrer em um ambiente dividido em células. Parte destas células são ocupadas por obstáculos, impedindo que o personagem cruze por elas. Outra é a célula objetivo, ocupada pelo alvo que o personagem deve atingir. A partir dela, são calculados valores crescentes para as outras células do ambiente. O melhor caminho será encontrado seguindo os valores das células, em ordem decrescente, até o ponto em que se localiza o alvo. O alvo pode ser móvel, ou seja, a célula objetivo pode mudar a execução do jogo. Para tratar esta dificuldade, foram consideradas áreas que agregam um certo número de células, dentro das quais o alvo pode se mover sem que os valores das células sejam recalculados.

Downloads

Publicado

2016-03-18

Como Citar

Einloft, F. S., & Dhein, G. (2016). Algoritmo de path finding para alvos móveis. Disciplinarum Scientia | Naturais E Tecnológicas, 2(1), 45–58. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumNT/article/view/1128

Edição

Seção

Artigos