A cultura da convergência na comunicação de marketing: um estudo de caso da campanha “Descubra a sua Coca-Cola Zero/Nomes”

Autores/as

  • Filipe Oliveira da Silva
  • Cristina Munarski Jobim Hollerbach

Resumen

Com o presente trabalho buscou-se verificar a Cultura da Convergência em campanhas comunicacionais. O objeto deste estudo foi a campanha desenvolvida para a Coca-Cola Zero intitulada “Descubra a sua Coca-Cola Zero/Nomes”. O objetivo foi identificar as estratégias comunicacionais utilizadas na campanha à luz do conceito de convergência, com a descrição das peças e ações promocionais. Assim, com este estudo, pôde-se identificar que as ações da campanha da Coca-Cola Zero estão alinhadas com a Cultura da Convergência, cujas tendências comunicacionais indicam a utilização de várias plataformas de mídias, com a interaçãoe a interatividade, a fim de contribuir para as empresas/organizações se relacionarem com os seus públicos.

Publicado

2016-03-10

Cómo citar

da Silva, F. O., & Hollerbach, C. M. J. (2016). A cultura da convergência na comunicação de marketing: um estudo de caso da campanha “Descubra a sua Coca-Cola Zero/Nomes”. Disciplinarum Scientia | Artes, Letras E Comunicação, 13(1), 83–96. Recuperado a partir de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumALC/article/view/813

Número

Sección

Artigos