Fotografias publicitárias em Plastic Dreams: desvelando as mensagens dos editoriais de moda

Autores/as

  • Ana Carolina Grützmann da Silva
  • Laura Elise de Oliveira Fabricio

Resumen

A publicidade se utiliza muito da fotografia, visto que ela tem o poder de transmitir emoções e sentimentos,principalmente quando empregada em uma revista de moda. A revista Plastic Dreams, da marca Melissa,representa muito bem essa característica da fotografia. O problema a ser desvelado é: quais são os sentidosproduzidos pelas mensagens contidas nas fotografias publicitárias dos editoriais de moda da revista Plastic Dreams, por meio dos planos de expressão e conteúdo? A análise ocorreu por meio da teoria de expressão e conteúdo do semiológico Roland Barthes. O resultado da pesquisa foi a confirmação da fidelidade à temática e a escolha correta dos elementos de produção e técnicas fotográficas.

Publicado

2016-03-10

Cómo citar

da Silva, A. C. G., & Fabricio, L. E. de O. (2016). Fotografias publicitárias em Plastic Dreams: desvelando as mensagens dos editoriais de moda. Disciplinarum Scientia | Artes, Letras E Comunicação, 13(1), 53–70. Recuperado a partir de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumALC/article/view/810

Número

Sección

Artigos