Estratégias de aprendizagem empregadas para a compreensão do presente perfeito em língua inglesa

Autores/as

  • Giovana Marinho Ferreira
  • Adriana Macedo Nadal Maciel

Resumen

No presente trabalho, objetivou-se investigar o emprego de estratégias de aprendizagem utilizadas por aprendizes de Língua Inglesa para compreender o presente perfeito. A pesquisa envolveu uma coleta e análise de dados realizada com dez alunos do quinto semestre do curso de Letras do Centro Universitário Franciscano - Unifra. Concluiu-se que o emprego das estratégias de aprendizagem foi de extrema elevância para a resolução do exercício gramatical, pois se verificou que os alunos com melhor desempenho utilizaram mais estratégias. Portanto, é preciso haver mais pesquisas sobre o assunto, já que as estratégias podem contribuir para o aprendizado do presente perfeito e também para com outros aspectos complexos da gramática da Língua Inglesa.

Publicado

2016-03-08

Cómo citar

Ferreira, G. M., & Maciel, A. M. N. (2016). Estratégias de aprendizagem empregadas para a compreensão do presente perfeito em língua inglesa. Disciplinarum Scientia | Artes, Letras E Comunicação, 11(1), 111–120. Recuperado a partir de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumALC/article/view/753

Número

Sección

Artigos